Soluções

01-combustiveis

Postos de Combustíveis

003-supermercados

Supermercados

004-padaria

Padarias

Administrativo

Certos em poder atender às necessidades básicas do usuário, o sistema ArqBox oferece a automação de diversas operações do estabelecimento e ainda permite a utilização da tecnologia mais moderna na implementação de seu objetivo básico, a satisfação do seu cliente. Como exemplo, podemos listar algumas das vantagens do sistema que colaboram com sua vocação de melhor sistema de automação de sua categoria:

  •       Sistema de segurança com senha, permitindo diferenciação na permissão ao uso conforme as diretrizes implementadas pelo Gerente a cada usuário do sistema.

  •       Orientação dos menus seguindo as rotinas comuns de procedimentos da loja.

  •       Manutenção de arquivos padronizada.

  •       Função de seleção de registros através de critérios criados pelo próprio usuário.

  •       Controle efetivo das compras e vendas efetuadas.

  •       Controle de estoque.

  •       Controle de clientes, promoções, descontos e acréscimos por grupo.

  •       Apuração automática dos pontos típicos de estoque.

  •       Flash de vendas On-Line permitindo que do módulo Gerente acompanhe o movimento dos caixas em tempo real.

  •       Impressão de etiquetas de código de barras sem necessidade de uma impressora específica.

  •       Rotinas de segurança na exportação do LOG de vendas (arquivos que contém as operações de caixa) para o concentrador.

  •       LMC preparado automaticamente pelo sistema a partir de pouquíssimas informações inseridas pelo usuário.

  •       Módulo de cópias de segurança e tratamento do histórico de arquivos…

Financeiro

O sistema ArqBox lhe permite o gerenciamento completo do setor financeiro, que refere-se a toda e qualquer tipo de operação de finanças, sendo procedimentos específicos em geral, tais como controle de contas a pagar/receber, cheques pre-datados, movimento de caixa, movimento de bancos, controle de cheques, cartões e duplicatas. Todo o módulo é composto por vários tipos de relatórios gerenciais detalhados, sendo relatório de faturas a pagar e receber, relatórios para controle, relatórios detalhados conforme o usuário solicita, além de outros relatórios que sua empresa pode vir a utilizar futuramente.

O sistema oferece um mecanismo para fechamento de caixa automático, lhe fornecendo os dados completos referentes às vendas e recebimentos (exceto recebimento em dinheiro), já realizando automaticamente os cálculos necessários para o seu controle. No ArqBox, com menos de 5 minutos o usuário realiza e grava o fechamento de caixa, e já tem acesso total às informações referentes ao caixa, com todas as diferenças negativas e positivas, e totais já calculados de acordo com as informações inseridas, formando assim uma certa parceria de funcionamento com o usuário.

O módulo financeiro é um dos muitos benefícios do sistema ArqBox para você empresário e usuário, com os mais completos e atualizados tópicos de relatórios e lançamentos de movimentos de fluxo de caixas e bancos para facilitar seu trabalho, oferecendo segurança e pontualidade nas informações.

Contábil

O ArqBox foi construído inicialmente para garantir as necessidades primárias de informações gerenciais e contábeis do estabelecimento flexíveis ás necessidades, uma vez que cada ramo de negócios introduz variáveis diferentes.

Nesta fase do sistema disponibilizamos um bom número de relatórios analíticos que suprem as necessidades gerais das lojas, porém continuamos desenvolvendo o produto, junto com nossos clientes, de forma dinâmica e constante mantendo nossos parceiros sempre atualizados.

O módulo Contábil do sistema ArqBox, é centralizado em praticamente todos as áreas do sistema, e também disponibiliza relatórios detalhados conforme sua contabilidade solicita, facilitando até mesmo para o seu contador. As informações relacionadas às vendas e compras são transportadas através de vários relatórios específicos para cada gênero de dados que a contabilidade necessita, tais como relatórios analíticos de venda, documento de inventário, posição de estoque, livro fiscal de ICMS, relatório de resumo do lmc por período (mapa de combustíveis), além de vários outros relatórios contábeis padronizados.

Como pode ser verificado em outras áreas do nosso web-site, o ArqBox também possui um mecanismo de integração com os sistemas fiscais Gam57, Sintegra e outros, o que também facilita para os envios de dados fiscais, onde na maioria das vezes essa função é exercida pela contabilidade!!!

Agilizar e modernizar, estes são dois dos vários objetivos que o ArqBox tem para oferecer e melhorar o seu trabalho em todas as áreas!

Estoque

O controle de estoque em uma loja é primordial para a minimização de quantidade estocada, perdas, roubos e a conseqüente otimização dos recursos financeiros e de espaço.

O aplicativo ArqBox, obviamente também está preparado para auxiliar o usuário em todas operações de controle de estoque e garantir a tranquilidade necessária para a boa gestão dos negócios, oferecendo relatórios que permitem o acompanhamento de todas as movimentações de entrada e saída de estoque, traduzidas principalmente pelas compras de mercadorias, algumas transferências de produtos e pelas vendas, onde o usuário pode determinar o período sobre o qual ele deseja o relatório, além de escolher a forma de visualização em vídeo ou impressão em papel (este recurso é disponível para todos relatórios do sistema).

O ArqBox proporciona ao usuário também a possibilidade de gerar um documento de Inventário, que é uma das operações de controle mais difundida e usada. Na verdade, o Inventário foi a primeira realização do homem no sentido de conhecer as características de suas posses. Ou seja, para conhecer o que se tem é preciso contar os produtos. Este procedimento, apesar de ser trabalhoso e muitas vezes prejudicar a operação da loja (pois para isso é necessário até mesmo fechá-la) é necessário para realizar os ajustes devido à erro nas operações de estoque executadas, ou contabilizar perdas e roubos.

O ArqBox admite os procedimentos de Inventário conforme explicado no treinamento e os aplica permitindo ao usuário segurança e flexibilidade em sua execução.

O controle de estoque é uma das mais poderosas ferramentas disponibilizadas pelo ArqBox, assim como todas as suas outras funcionalidades, foi preparada visando a qualidade de trabalho e controle de informações para gerenciamento do estabelecimento

Mobile

Tenha acesso as suas informações em tempo real de suas lojas possibilitando ao administrador e seus principais colaboradores ter acesso as informações como flash de vendas, flash de produtos pelo celular ou tablet em plataformas ( Android, IOS “Apple” e Windows Phone) de forma instantânea de qualquer lugar em que estiver!

  • Possibilitando o monitoramento de desempenho/produtividade dos frentistas;
  • Estabelecendo metas de venda para produtos nobres como os aditivados;
  • Minimizar a quebra de caixa.

Flash Financeiro:

  • Venda por faixa horaria com informações de valor, quantidade, numero de clientes e percentual representado;
  • Venda para cada forma financeira;
  • Quantidade total de clientes e cupom médio

Flash de Produtos:

  • Acompanhe o desempenho de todos os produtos por ordem ABC “mais vendidos” com informações código produto, descrição, quantidade, valor e percentual representado por seção ou geral dos mais vendidos.

Flash de Seção:

  • Apresenta as Vendas pela soma de produtos vendidos na seção.

Entre em contato com a ArqBox e peça para instalar hoje mesmo!

NF-e

nfeA Nota Fiscal Eletrônica tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico para a substituição da sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel que atualmente acoberta as operações com mercadorias entre empresas (modelos 1 e 1-A), reduzindo custos, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

O conceito adotado trata a Nota Fiscal Eletrônica como um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação serviços, ocorrida entre as partes, e cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emissor (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pela Fazenda, do documento eletrônico, antes da ocorrência da circulação ou saída da mercadoria.

Benefícios:

O Projeto NF-e instituirá mudanças significativas no processo de emissão e gestão das informações fiscais, trazendo grandes benefícios para os contribuintes, para a sociedade e para as administrações tributárias:

  • Benefícios para o Contribuinte Vendedor (Emissor da NF-e)

  • Redução de custos de impressão;

  • Redução de custos de aquisição de papel;

  • Redução de custos de envio do documento fiscal;

  • Redução de custos de armazenagem de documentos fiscais;

  • Simplificação de obrigações acessórias, como dispensa de AIDF;

  • Redução de tempo de parada de caminhões em Postos Fiscais de Fronteira;

  • Incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com clientes (B2B);

Benefícios para o Contribuinte Comprador (Receptor da NF-e)

  • Eliminação de digitação de notas fiscais na recepção de mercadorias;

  • Planejamento de logística de entrega pela recepção antecipada da informação da NF-e;

  • Redução de erros de escrituração devido a erros de digitação de notas fiscais;

  • Incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com fornecedores (B2B);

Benefícios para a Sociedade

  • Redução do consumo de papel, com impacto em termos ecológicos;

  • Incentivo ao comércio eletrônico e ao uso de novas tecnologias;

  • Padronização dos relacionamentos eletrônicos entre empresas;

  • Surgimento de oportunidades de negócios e empregos na prestação de serviços ligados a Nota Fiscal Eletrônica.

Benefícios para as Administrações Tributárias

  • Aumento na confiabilidade da Nota Fiscal;

  • Melhoria no processo de controle fiscal, possibilitando um melhor intercâmbio e compartilhamento de informações entre os fiscos;

  • Redução de custos no processo de controle das notas fiscais capturadas pela fiscalização de mercadorias em trânsito;

  • Diminuição da sonegação e aumento da arrecadação;

  • Suporte aos projetos de escrituração eletrônica contábil e fiscal da Secretaria da RFB (Sistema Público de Escrituração Digital – SPED).

 

ECF

pafecf-smallO Emissor de Cupom Fiscal (ECF) é uma impressora dedicada a emitir cupons fiscais e deve, obrigatoriamente, estar integrada a um Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF). O ECF tem a capacidade de guardar em sua memória todos os totalizadores fiscais, bem como a imagem de todos os cupons fiscais emitidos. Exige que a manutenção seja feita por empresas credenciadas pelo fisco. Não necessita estar interligada a internet, já que os dados estão armazenados em sua memória. A transmissão das vendas à Secretaria da Fazenda é feita a partir do PAF-ECF ou de um software de gestão integrado ao PAF-ECF, através do Sintegra ou do SPED periodicamente (mensal).

NFC-e

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar as operações comerciais de venda presencial ou venda para entrega em domicílio o consumidor final (pessoa física ou jurídica) em operação interna e sem geração de crédito de ICMS ao adquirente.

Os principais benefícios esperados com a NFC-e são:

Para as empresas emissoras de NFC-e:

Redução de custos com:

    Dispensa de obrigatoriedade de adoção de equipamento fiscal para emissão de NFC-e;

    Não exigência de qualquer tipo de homologação de hardware ou software;

    Possibilidade de uso de Impressora não fiscal;

    Simplificação de obrigações acessórias (dispensa de redução Z, leitura X, mapa de caixa, aposição de lacres, registros em atestados de intervenção);

    Não exigência da figura do interventor técnico;

    Uso de papel com menor requisito de tempo de guarda;

  • Transmissão em tempo real ou online da NFC-;

  • Redução significativa dos gastos com papel;

  • Integrado com programas de cidadania fiscal;

  • Uso de novas tecnologias de mobilidade;

  • Flexibilidade de expansão de pontos de venda no estabelecimento sem necessidade de obtenção de autorização do Fisco;

  • Possibilidade, a critério do consumidor, de impressão de documento auxiliar resumido, ou apenas por mensagem eletrônica;

  • Integração de plataformas de vendas físicas e virtuais.

Para o Consumidor:

  • Possibilidade de consulta em tempo real ou online de suas NFC-e no portal da SEFAZ;

  • Segurança quanto à validade e autenticidade da transação comercial;

  • Possibilidade de receber DANFE da NFC-e Ecológico (resumido) ou por e-mail ou SMS.

Para o Fisco:

  • Informação em tempo real dos documentos fiscais;

  • Melhoria do controle fiscal do varejo;

  • Possibilidade de monitoramento à distância das operações, cruzamento de dados e auditoria eletrônica.

SAT Fiscal

O SAT – CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos ou simplesmente SAT Fiscal) sat

É um projeto exclusivo do estado de São Paulo e tem por objetivo documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuientes, em substituição aos atuais equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal). Para o estabelecimento se adequar a esta obrigatoriedade, serão necessários os seguintes requisitos:

  • Equipamento SAT

  • Impressora Não Fiscal

  • Sistema de Gestão (ou apenas um software de Frente de Caixa)

 

 

 

Faturas

A Central de Faturas é outro grande benefício disponibilizado pelo ArqBox, possibilitando o balanceamento e controle geral de suas faturas!

No cadastro do cliente, os vencimentos e fechamentos podem ser cadastrados para que no ato da geração da fatura, o vencimento seja incluso automaticamente, podendo ser alterado ou inserido manualmente caso seja preciso. O sistema oferece um mecanismo de controle de faturas geradas e não geradas, deixando o usuário inteiramente ligado aos clientes com faturas em aberto, e aos cupons ainda não faturados. Em alguns casos, normalmente em Lojas e Supermercados, o cliente realiza a compra, emite o cupom, e após isso pede uma Nota Fiscal deste. O ArqBox simplifica e agiliza este procedimento, fornecendo a possibilidade de emissão de Nota Fiscal de cupons instantaneamente pelo Frente de Loja, isso depende apenas que a impressora esteja em rede e que o cupom tenha sido emitido na data em que a Nota Fiscal será impressa, mais uma vez facilitando a operação para os caixas e tornando o atendimento mais rápido para o cliente.

Assim como na maioria dos módulos do ArqBox, a área de Faturas opera e fornece as informações de acordo com o cadastro realizado pelo usuário, alguns clientes possuem descontos ou acréscimos maiores, o que necessita de um cadastro de desconto específico para o cliente e outros que possuem o mesmo desconto ou acréscimo, alguns clientes não são liberados para emitir cupons faturados (popularmente conhecidos como “fiado”), o que deve ser informado pelo usuário no ato do cadastro.

Caixa

O módulo Frente de Loja (Caixa) oferece algumas características especiais que traduzem ferramentas poderosas nas operações de check-out, e voltado a diversos tipos de estabelecimento, como: postos de combustíveis, supermercados, padarias, lojas diversas, permitindo que se realizem as funções de frente de loja de forma rápida e confortável para o cliente, segura e precisa.

Integração com TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), possibilitando recebimentos através de modo dedicado para grandes empresas ou discado e pago para estabelecimentos menores.

O módulo Frente de Loja disponibilizado pelo ArqBox está preparado para atender a legislação fiscal vigente, principalmente na utilização de impressoras fiscais (ou ECF’s), equipamento que veio substituir os antigos PDV’s usados no mercado.
Pronto para atender tanto a lojas com funcionamento 24 horas em regime contínuo, 365 dias por ano como redes de lojas.

Abaixo seguem algumas das muitas vantagens oferecidas pelo Frente de Loja ArqBox:

Controle de entrada e saída de operadores seguro com senha.

Integração com várias impressoras fiscais, podendo inclusive usar modelos de impressoras diferentes na mesma loja. Ressaltando as impressoras fiscais de duas estações que incluem a impressora de cheques.

Integração com balanças e gavetas eletrônicas (Urano, Filizola, Toledo, etc)..

Integração com módulo de pagamento com cartões bancários.

Integração com leitora de Código de Barras (Diversos Modelos).

Emissão de Nota Fiscal no ato da venda (Requer Impressora compartilhada na rede).

Possibilidade de emitir cupons fiscais a registrar a partir do cálculo dos encerrantes.

O sistema Frente de Loja da ArqBox é homologado pela Receita Federal realizando apenas procedimentos fiscais autorizados em lei.