Perguntas Frequentes

O que é Automação?

Automação é o uso de computadores ou outros dispositivos (como POS, PDV ou PC’s) para facilitar o processo de automatização de processos. Automação é a total integração entre o homem e a máquina, reduzindo-se mão-de-obra e despesas. Tarefas passíveis de erros, como: cálculo e digitação de preços, quantidades, ou mesmo o preenchimento de um cheque, na automação são feitas por computador com total eficiência e segurança.

Quais cuidados devo ter com meu certificado digital?

1º – Exitem cetificados: A1 com validade de 1ano e A3 com 3 anos;
2º – O certificado tem de estar cadastrado no site da receita estadual para emitir NFe;
3º – O cliente deve sempre estar de posse de suas senhas: PIN e PUK do certificado;
4º – Verificar data de validade do certificado;
5º – NUNCA instalar o certificado digital no computador em locais com acesso a terceiros, te-la sempre em locais seguros;
6º – Todos os XML de NFe de compra devem ser armazenados pelo lojista para eventual fiscalização.

Como funciona a Automação de Bombas de Combustíveis?

A Automação de Bombas possibilita o controle total de seu equipamento, lhe dando acesso a visualização de abastecimentos em tempo real, leitura dos abastecimentos encerrados, leitura de encerrantes, bloqueio e liberação das bombas, alteração de preços e muito mais, além de armazenar, dependendo da versão dao automação, um certo número de abastecimentos independente de estar conectado ao computador ou não.

Como funciona a Automação de Funcionários?

A Automação de Funcionários, ou F.I.D, possibilita ao módulo gerencial, o acesso aos abastecimentos dos frentistas detalhadamente, exibindo a hora, a litragem e o valor, o tempo gasto para venda, o nome, além de várias outras informações que lhe darão o direito de avaliar e controlar seus frentistas!

O que é ECF?

ECF é o equipamento homologado pela Comissão Técnica Permanente do ICMS – COTEPE, órgão ligado ao CONFAZ, e que possui a capacidade de emitir Cupons Fiscais, popularmente conhecido como “Impressora Fiscal”.

O sistema funciona com quais modelos e marcas de ECF?

O sistema Arqbox é homologado para funcionar com diversas marcas de ECF, no qual podem ser verificadas em nossa área de Parceiros-ECF. O sistema funciona tanto com ECF Matricial (modelos mais antigos com bobina de 2 vias) como ECF Térmico (modelos novos com MFD, Memória de Fita-Detalhe, são mais rápidos e funcionam melhor).

A Nota Fiscal do cliente pode ser emitida pelo sistema?

Sim, porém no ato da aquisição, deverá ser enviado para os técnicos, modelos da nota para que seja realizada a parametrização de acordo com a sua nota fiscal!

Já possuo um sistema vinculado ao meu ECF, é possível trocá-lo pelo ArqBox?

Sim, basta entrar em contato conosco no telefone (31) 3272-4130 para que possamos lhe passar os procedimentos que deverão ser realizados para isso!

Quais equipamentos de automação de lojas funcionam com o sistema?

Conforme pode ser verificado na nossa área de parceiros de lojas e supermercados, o Arqbox é integrado a diversos equipamentos de várias marcas, tais como balanças, gavetas eletrônicas, leitores de código de barras, etc…

O Arqbox está homologado na TEF?

Sim, o sistema Arqbox está em dia com a homologação de acordo com as normas fiscais exigidas.

Com qual equipamento de automação de bombas o sistema funciona?

Atualmente, o sistema funciona com os equipamentos CBC e IMS da Companytech e também com o Waynelink e Waynesys da Dresser Wayne!

O sistema também funciona em rede?

Sim, o sistema trabalha em rede ponto à ponto, garantindo o funcionamento e performance de cada ponto com certa independência dos outros. Podendo funcionar tanto na pista como no escritório.

No caso se no meu estabelecimento não possuirmos rede, o sistema pode funcionar?

Sim, sem problemas, neste caso a transferência dos dados pode ser feita através de Pendrives.

Para o frente de loja que estará implantado na pista funcionar, o servidor precisará estar ligado sempre?

Não, o Frente de Loja não depende da máquina do escritório, dependendo da configuração e das necessidades do cliente.

Qual a configuração mínima para as máquinas?

Isto depende do tipo de Windows utilizado, como também da memória disponível, devendo-se levar em consideração se será utilizado TEF (Cartão Bancário e Crédito Pelo Sistema).

Se ocorrer um pico de luz e as máquinas desligarem durante a emissão de cupons, os dados serão perdidos?

Não, os dados são armazenados e gravados em tempo real, o que faz com que o programa recupere as informações durante a reinicialização do sistema.

O treinamento do sistema (Caixa e Administrativo) dura em torno de quanto tempo?

Isso depende da produtividade do treinamento e das necessidades do cliente, podendo ser concluído em 1 dia ou mais, normalmente o treinamento completo do sistema é concluído no máximo em 3 dias.

Quais os sistemas operacionais que o sistema funciona?

O sistema Arqbox funciona nas plataformas Microsoft Windows

Qual o banco de dados usado?

Arqbox utiliza o banco de dados nativo do Visual Fox Pro, criado pela Arqbox, evitando gastos externos com Mysql, Oracle… etc… Além de possuir um índice compactado que garante a segurança e velocidade do processamento, armazenamento e backup dos dados!