Jornal Nº 083 – Janeiro/2019

janeiro

A ArqBox já esta Homologada e em pleno funcionamento para NFC-e e SAT!

 

            PREPARE-SE!!! SEF/MG prevê implantação da NFCe para o início de 2019 .

Segundo a SEF/MG a legislação com o cronograma de obrigatoriedade será publicada no início de 2019.

Independente disso a ArqBox Tecnologia já está pronta para atender esta nova legislação; por isso solicitamos ao clientes que quando forem  adquirir ou renovar o certificado digital FAÇA  A OPÇÃO PELO CERTIFICADO  MODELO  A1  de  uso OBRIGATÓRIO para emissão de NFCe.

fonte : http://www.fazenda.mg.gov.br/noticias/2018.06.08_NFCE.html

O uso do NFCe será muito bom pois irá diminuir drasticamente a burocracia e os gastos existentes atualmente com o ECF, pois a impressora que emitirá os cupons ficais não irão possuir memória fiscal e nem “lacre fiscal” o que deixará de ser necessário o tramite de “intervenção técnica”.

            Outro detalhe é que a manutenção da impressora de cupom de NFCe poderá ser realizada por qualquer assistência técnica diminuindo drasticamente o custo da mesma e a velocidade da emissão dos cupons será mais rápida!

 

SOLUÇÃO DE PREÇOS A VISTA E A PRAZO NO MESMO BICO!

Minimize o prejuízo das taxas praticadas pelas administradoras de cartões. Com a ArqBox  Tecnologia é possível praticar preços diferentes NO MESMO BICO.

Não existe a necessidade de dedicar EXCLUSIVAMENTE um bico ou uma bomba para abastecimentos a prazo!!! O ajuste dos preços podem ser realizados no momento do abastecimento. Mantenha sua margem de lucro com baixo investimento.

Para maiores informações procure nosso suporte !!!

 

CONCILIAÇÃO DAS VENDAS EM CARTÕES DIRETO COM O EXTRATO BANCÁRIO!

Tenha controle administrativo e financeiro de seus recebimentos efetuados em cartão de credito e debito, evitando fraudes, descontos indevidos e demais problemas!!

A ArqBox Tecnologia possui conciliação de cartões sem custos, procure nosso suporte.

 

SPED FISCAL e SPED CONTRIBUIÇÕES – EVITE MULTAS!

“O contribuinte deve guardar a EFD-ICMS/IPI transmitida pelo seu contador e “apos conferido” juntamente com o recibo da transmissão, pelo prazo  previsto na legislação. O recibo de entrega é gerado pelo ReceitaNet, com o mesmo nome do arquivo para entrega, com a extensão  “.REC” e será gravado sempre no mesmo diretório do arquivo transmitido.” Portanto EXIJA de sua contabilidade TODOS OS RECIBOS de transmissão dos arquivos, assim a empresa estará se resguardando contra sanções e surpresas indesejáveis.

(Fonte: GUIA PRÁTICO DA ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL – EFD ICMS/IPI seção 8)

 

CADASTRO DE PRODUTOS E CLIENTES

Quando for fazer o cadastro de produtos, clientes e fornecedores, sugerimos que evite caracteres especiais como por exemplo (#; *; &; /) e outros mais, assim como deve evitar qualquer tipo de acentuação como (~; ´; ^) incluindo o (ç). Os caracteres especiais e acentos podem comprometer a geração de suas notas, acarretando problemas na validação, pois podem não estar nos padrões estabelecidos pela SEFAZ; sugerimos um cadastro simples e forma clara de todos produtos e clientes, um exemplo a ser seguido (ARQBOX AUTOMACAO), faça o cadastro de claro entendimento, letras maiúsculas, sem acento e sem caracteres especiais.

Ter um cadastro limpo evita problemas na validação de suas notas e torna mais fácil a pesquisa dos produtos, clientes e fornecedores.

 

FELICITAÇÕES DE ANO NOVO

Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro. Feliz Ano Novo! Feliz 2019.

 

 logo-rodape-novembro 1 JANEIRO: Comemoramos o ano que está por vir e temos certeza que será um ano de muitas felicidades e realizações para todos; é uma data especial para todos pois é o início de ciclo com novas conquistas e desafios e sonhos, é uma data que é marcada pela esperança.

               “Sem esforço não há resultados duradouros”, que em 2019 nos esforcemos ao máximo para alcançar os resultados desejados.

 

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>