Jornal Nº 082 – Dezembro/2018

cabecalho-dezembro

A ArqBox já esta Homologada e em pleno funcionamento para NFC-e e SAT!

 

            PREPARE-SE!!! SEF/MG prevê implantação da NFCe para o início de 2019 .

Segundo a SEF/MG a legislação com o cronograma de obrigatoriedade será publicada no início de 2019.

Independente disso a ArqBox Tecnologia já está pronta para atender esta nova legislação; por isso solicitamos ao clientes que quando forem  adquirir ou renovar o certificado digital FAÇA  A OPÇÃO PELO CERTIFICADO  MODELO  A1  de  uso OBRIGATÓRIO para emissão de NFCe.

fonte : http://www.fazenda.mg.gov.br/noticias/2018.06.08_NFCE.html

O uso do NFCe será muito bom pois irá diminuir drasticamente a burocracia e os gastos existentes atualmente com o ECF, pois a impressora que emitirá os cupons ficais não irão possuir memória fiscal e nem “lacre fiscal” o que deixará de ser necessário o tramite de “intervenção técnica”.

            Outro detalhe é que a manutenção da impressora de cupom de NFCe poderá ser realizada por qualquer assistência técnica diminuindo drasticamente o custo da mesma e a velocidade da emissão dos cupons será mais rápida!

 

CONCILIAÇÃO DAS VENDAS EM CARTÕES DIRETO COM O EXTRATO BANCÁRIO!

 

Tenha controle administrativo e financeiro de seus recebimentos efetuados em cartão de credito e debito, evitando fraudes, descontos indevidos e demais problemas!!

A ArqBox Tecnologia possui conciliação de cartões sem custos, procure nosso suporte.

 

SOLUÇÃO DE PREÇOS A VISTA E A PRAZO NO MESMO BICO!

 

Minimize o prejuízo das taxas praticadas pelas administradoras de cartões. Com a ArqBox  Tecnologia é possível praticar preços diferentes NO MESMO BICO.

Não existe a necessidade de dedicar EXCLUSIVAMENTE um bico ou uma bomba para abastecimentos a prazo!!! O ajuste dos preços podem ser realizados no momento do abastecimento. Mantenha sua margem de lucro com baixo investimento.

Para maiores informações procure nosso suporte !!!

 

INVENTÁRIO OBRIGATÓRIO SPED FISCAL BLOCO H

 

Não se esqueça de realizar o inventário contábil anual, ele é obrigatório e deverá ser transmitido para SEFAZ em março, lembramos que o saldo de estoque deverá ser da data do dia 31/12/2018 ou 01/01/2019.

Antes de realizar a contagem de estoque, organize seu deposito lance no sistema todas as notas de compras de mercadorias para revenda!!!

Informe-se com sua contabilidade!!!!

 

RECIBO DE ENTREGA SPED FISCAL E CONTRIBUIÇÕES

 

Exija o recibo de transferência dos arquivos do Sped fiscal e Sped contribuições; os recibos de entrega dos arquivos são obrigatórios.

A partir de dezembro de 2012 com a lei 12.766/2012, a entrega do SPED passou a ser obrigatória, passiva de multa caso o arquivo não seja entregue nas datas previstas; as penalidades são aplicadas a ECF (SPED Contábil) e EFD (Sped Fiscal e Contribuições), penalidades que podem varias de R$ 500 a 1500, dependendo do regime tributário do seu estabelecimento.

A exigência do recibo de transferência é uma forma que o estabelecimento tem de se proteger contra fiscalizações inesperadas e o devido cumprimento de suas obrigações fiscais.

Exija de seu contador os recibos de transferência, os guarde de forma organizada e segura para evitar penalidades caso haja autuação da fiscalização.

 

 logo-rodape-novembro 25 DEZEMBRO comemoramos o Natal; Celebramos o nascimento de Jesus Cristo.

1 JANEIRO comemoramos o ano-novo; um novo ano civil começa e um novo calendário anual é iniciado.

 

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>