Jornal Nº 073 – Março/2018

73

*************ATENÇÃO*************

No dia 9 novembro de 2017 foi realizado em Belo Horizonte o evento INOVA NFCe. Esse evento marcou a divulgação de uma importante mudança, que vai afetar todos os varejistas mineiros pela adoção do novo tipo de documento fiscal de venda ao consumidor final: a implantação da NFCe Minas Gerais. De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz MG), o projeto da NFCe Minas Gerais começa no mês de Julho de 2018 já entra em ambiente de produção.

*************EVITE SURPRESAS*************

Cerca de quatro mil proprietários de postos de combustíveis estão sendo notificados em todo o estado para corrigir irregularidades trabalhistas!!!!

Mais informações

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2018/01/25/internas_economia,933705/cerca-de-4-mil-postos-de-combustiveis-em-mg-sao-notificados-por-irregu.shtml

*******ATENÇÃO*******

Os Postos Revendedores devem manter sinalização, em local visível, na altura das bombas de abastecimento de combustíveis líquidos contendo benzeno, indicado os riscos dessa substancia, nas dimensões de 20 x 14 cm com os dizeres: “A GASOLINA CONTÉM BENZENO, SUBSTÂNCIA CANCERIGENA. RISCO À SAÚDE.” (Artigo 13.1). A medida visa conscientizar o trabalhador e a sociedade sobre os riscos de contaminação pelo benzeno contido na gasolina.

Os trabalhadores que fazem conferência de gasolina no caminhão-tanque; coletam amostra-testemunha com amostrador especifico; fazem medição volumétrica de tanque subterrâneo com régua; descarregamento de combustíveis para tanques subterrâneos; desconexão dos mangotes e retirada do conteúdo residual; análises físico-químicas para o controle de qualidade dos produtos comercializados; limpeza de válvulas, bombas e seus compartimentos de contenção de vazamentos; esgotamento e limpeza de caixas separadoras; limpeza de caixas de passagem e caneletas; aferição de bombas de abastecimento; manutenção e reforma do sistema de abastecimento subterrâneo de combustível.

  • ATENÇÃO: No uso de EPI, a máscara é de face inteira, com filtro para vapores orgânicos e fator de proteção não inferior a 100, assim como equipamentos de proteção para a pele.

NÃO PRECISA USAR EPI: abastecimento de combustíveis e em recipientes certificados; e estacionamento do caminhão, aterramento e conexão via mangotes aos tanques subterrâneos não se exige o uso de EPI.

Feliz Dia da Mulher! Para todas as rainhas que embelezam nosso mundo e adoçam nossos olhos.

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone