Jornal Nº 060 – Fevereiro/2017

60

*** V O C Ê P O D E T E R R E E M B O L S O D E I M P O S T O ***

Recupere valores pagos de imposto cobrado indevidamente pelo estado na aquisição de combustíveis.

**** N O V I D A D E S E M T E C N O L O G I A M Ó V E L ****

A ArqBox inicia 2.017 com o pé direito no acelerador trazendo para seus clientes inovações na área de tecnologia móvel em celulares e tablets!

Trata-se de aplicativos para instalar no celular que fornecera OnLine informações de suas lojas possibilitando ao administrador e seus principais colaboradores ter acesso as informações de forma instantânea de qualquer lugar em que estiver.

***** ATENÇÃO AO CERTIFICADO DIGITAL *****

Não adquiram mais certificado digital modelo A3. Os certificados digitais modelo A3 estão com muitos problemas em relação a estabilidade junto aos computadores pois os mesmos constantemente somem ocorrendo problemas durante processos e emissão de Notas Fiscais Eletrônicas.

Procure verificar a data de validade de seu certificado digital, dessa forma você pode solicitar a contabilidade para renovar sua validade “lembrando de adquirir somente certificado modelo A1”, dessa forma você evita transtornos de última hora.

OBS.: O certificado A1 pode ser feito quantas cópias desejar, desta maneira poderá por exemplo ter uma cópia com a contabilidade, uma em seu comercio e outra em seu escritório, entre outros computadores que desejar.

****************************** Nota fiscal eletrônica ******************************

*Emissão simultânea de nota fiscal e cupom fiscal

Toda nota emitida em decorrência de emissão de cupom fiscal deve utilizar CFOP 5929,

essa nota deve ser emitida sem destaque de imposto baseado na legislação tributária vigente.

(1261) capítulo III

(1261) das disposições relativas aos documentos fiscais emitidos por estabelecimento usuário de ECF ou NFC-e RICMS/2002 – anexo vi – 3/3 art. 17 1

Obs: Essa legislação tem efeito de lei desde 12/11/2008 seu descumprimento poderá acarretar sérias consequências ao emissor da NFE.

**Nova portaria do Inmetro sobre bombas medidoras de combustíveis**

As bombas medidoras de combustíveis líquidos, aprovadas pela Portaria Inmetro nº 023/1985 “bombas antigas”, não poderão permanecer em uso e deverão ser retiradas de serviço ao término do prazo máximo.

************************Ano novo!!! Velhas obrigações************************

Aproveite o início de 2017 e verifique a validade de toda documentação obrigatória de seu estabelecimento. Confira a lista de alguns documentos:

Alvará de funcionamento, número de registro de autorização da ANP, os livros fiscais, as notas fiscais de aquisição de combustível, os LMC (Livro de Movimentação de Combustíveis) referentes aos seis últimos meses. Lembre-se de que todo documento contábil deverá ficar à disposição da fiscalização (seja da ANP ou de outros órgãos) por um período de cinco anos.

emoticonBoas Relações no trabalho são uma parte fundamental na vida profissional. A ArqBox deseja a todos feliz dia da amizade!!

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone