Jornal Nº 053 – Julho/2016

53

*** ATENÇÃO! Temos Conciliação de Vendas com seus cartões de Crédito/Débito ***

Utilizando o sistema ArqBox você poderá confrontar suas operações de venda com cartões de crédito e débito em sua conta bancária, “incluindo previsões de receitas futuras”, assim evitando fraudes e possíveis prejuízos.

Informações necessárias para conciliação:

1 – Nome de cada cartão separado por tipo de máquina “Operadora” exemplo, REDE/CIELO…;
2 – Dados da conta credora: Banco, Agencia, conta corrente;
3 – Percentual de serviços de por cartão;
4 – Dados cadastrais da fornecedora de serviços;
5 – Se no dia do crédito em conta corrente a fornecedora de serviços juntar mais de um tipo de cartão no extrato listar quais são eles;
6 – Se o cartão depositar em fechamento de lotes como por exemplo toda a segunda-feira fecha e tem mais um determinado numero de dias para dar o crédito também liste como é fechado;
7- Dúvidas entre em contato com a ArqBox que iremos auxiliar a configuração:

 

*** PROBLEMAS COM AUTOMAÇÃO/ WI-FI ***

0 – A primeira sugestão que a ArqBox da é evitar ao máximo equipamentos de automação usando Wi-Fi, se possível coloquem todos eles cabeados e sempre mantenha o IP da rede condizente com os equipamentos de automação, exemplo 192.168.0.XXX, “ou seja os 3 primeiros grupos tem de ter o mesmo valor”.

Se ainda assim resolver usar o risco de Wi-Fi observe as dicas abaixo:

1 – Interferência de equipamentos de motores ligados a mesma rede elétrica;

–   Toda vez que mudar a senha do Wi-Fi todos os equipamentos de automação como por exemplo balança e impressoras tem de ser reconfigurados;

–   Evite ao máximo passar a senha do Wi-Fi para terceiros pois quando tiver muitos equipamentos conectados ao mesmo tempo corre um sério risco dos equipamentos de automação ligados a rede Wi-Fi não funcionar.

–   A velocidade pode ser um problema causando lentidão quando se esta com o sinal ruim ocasionado por interferência, distância ou quando se tem muitos parelhos conectados como celulares, notebooks, tablets.

Observações:

–   Exemplos de aparelhos que causam problemas na rede Wi-Fi: liquidificador, geladeiras, ventiladores,  forno micro-ondas.

–   Nos roteadores que enviam ou recebam sinal coloque nobreak ou estabilizadores ligados a eles.

–   Procure colocar os roteadores em pontos altos e centrais da loja.

–   Não deixe os equipamentos roteadores que enviam ou recebam sinal em lugares fechados.

–   Se possuir equipamentos distantes coloque repetidores de sinal espalhado pela loja.

–   Se sua energia elétrica não ter filtros e possuir equipamentos como o citados acima procure separar a fase separada para equipamentos de motor da fase de equipamentos eletrônicos.

 

Parabéns a todas as pessoas que fazem do comércio um grande negócio para a sociedade; a ArqBox deseja todos os comerciantes um ótimo dia.

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone