Jornal Nº 050 – Abril/2016

50

*** Atenção!! ***

            Vários estabelecimentos estão recebendo intimação da Secretaria de Estado Fazenda de MG, para apresentar relatórios fiscais de janeiro de 2012 até o momento.

Solicitamos à todos os clientes  que possuem o computador com sistema operacional Windows XP que realizem a alteração do mesmo para Windows 7 ou 10, pois ao gerar os arquivos MFD ou TDM da impressora fiscal através do Windows XP, encontramos diversos problemas e erros. Lembramos que o Windows XP está ultrapassado e sem atualizações de   segurança sendo alvo fácil de vírus que danificam as informações contidas no seu computador ou deixam o computador muito lento.

Os clientes que ainda possuir o Windows XP e que necessitarem os arquivos para cumprimento de intimação por parte da Secretaria de Estado da Fazenda de MG, “deverão efetuar o procedimento de alteração o quanto antes para que possamos conseguir os devidos arquivos em tempo hábil.”

            “Aos Clientes que Possuem o Certificado Digital A3: Por motivo da constante perda de comunicação deste certificado com o computador quando cliente tenta emitir a nota fiscal eletrônica, a ArqBox NÃO mais indica o Certificado digital A3,  a partir desta data quando o seu certificado digital A3 vencer, favor trocar seu certificado Digital para o modelo A1.”

 

Ao formatar a máquina, favor pedir ao suporte técnico da ArqBox para reinstalar o certificado digital novamente na máquina, a ArqBox configura o certificado digital junto ao sistema, não temos responsabilidade de guardar a senha do certificado digital, pois o mesmo e de responsabilidade do logista!

 

É obrigação de todos os postos de combustíveis a manutenção do cadastro de lacres das bombas dentro do sistema ArqBox “na dúvida de como fazer o cadastro dos lacres favor entrar em contato com nosso suporte técnico”!

OBS.: Quando o mecânico retirar o lacre da bomba, não se deve descartar o lacre antigo e sim arquivar o mesmo para “eventual fiscalização”, lembrando que todo lacre substituído o sistema irá pedir pelo lacre anterior.

 

“Baixar a TDM, e espelho da MFD Mensalmente  de todas as impressoras e gravar em CD-R.

Obs.: aos estabelecimentos que não gravou até o momento, gravar em um único arquivo de janeiro de 2012 até a presente data”.

 

Ao emitir Nota Fiscal Eletrônica utilizando seu Certificado Digital A3, favor Nunca Retirar  o mesmo da porta USB quando estiver em uso, pois você corre o risco de Queimar seu Certificado!

 

Reforçando nossas indicações para minimizar problemas ao formatar seu computador favor lembrar as etapas abaixo:

1° Antes de formatar qualquer máquina, ligar para ArqBox para que seja efetuada a cópia das informações necessárias.

2° Instalar somente antivírus Microsoft Security Essentials

 

“Trabalhar com sustentabilidade é Plantar um presente que garanta a subsistência da nossa e das  novas gerações”

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone