Jornal Nº 047 – Janeiro/2016

47

*** Mudanças nas regras de impressão de NFe ***

– Tivemos alguns problemas no início de janeiro de 2.016 devido as novas regras de impressão de notas fiscais eletrônicas emitidas no estado de Minas Gerais, com isso surgiu uma demanda maior de atendimento no nosso suporte atrasando assim alguns chamados, “pedimos desculpas pelo transtorno provocado”. Citamos abaixo as mudanças ocorridas e o que deve ser feito por todos os clientes que emitem notas fiscais através de nossa ferramenta:

1 – Cadastrar de maneira correta no sistema os códigos NCM de todos os produtos comercializados. Damos aqui a dica para que entrem em contato com seus fornecedores se não conseguirem através da nota de compra.

2 – Tipo de Inscrição Estadual de seus clientes: favor entrar em contato com seu cliente no caso de “não conseguir imprimir a Nfe por erro de Inscrição Estadual”, os tipos de I.E. são os seguintes:

1 – I.E. Contribuinte Normal;

2 – I.E. Contribuinte Isento;

9 – I.E. Não Contribuinte.

 

*** Informações  para Postos que recebem cartões TicketCar e GoodCar ***

Em atendimento a alguns clientes que utilizam este tipo de recebimento, percebemos que os usuários lançam manualmente as notas fiscais para os frotistas e empresas Jurídicas que pagam utilizando esses cartões. Vale ressaltar que “não é necessário este tipo de demanda manual”, pois nosso sistema faz isso de maneira rápida e segura. Consulte nosso suporte para que orientemos a todos  como deve ser a configuração desta forma de recebimento seja para clientes frotistas  ou outros que necessitam da nota fiscal de consumo.

 

*** Informações  importantes sobre o SPED ***

O departamento técnico da Secretaria da Fazenda está fazendo Auditoria nos registros de vendas realizadas com cartões “de qualquer tipo” nos arquivos SPED já enviados pelos contribuintes. Orientamos que todos os usuários cadastrem as administradoras de seus cartões de maneira correta para não haver problemas.

Obs.: Para os usuários de máquina de cartão “POS”, de nada adianta a configuração correta se os lançamentos de fechamento dos equipamentos no sistema ArqBox não estiverem de acordo com suas vendas realizadas.  “Maiores informações entrar em contato com o nosso suporte”.

– Houveram mudanças na plataforma java e também no navegador Google Chrome, com isso as novas atualizações do java não permitem abrir os validadores do SPED Fiscal e Contribuições. Como os gerenciadores financeiros dos bancos necessitam do java mais recente, para não tornar um processo mais burocrático estamos orientando a manter um java compatível com o Validador do SPED e na dúvida de incompatibilidade com seu banco entre em contato com o suporte deles. Assim podemos instalar uma versão mais antiga do java e validar o seu SPED.

 

O Brasil no ano de 2.015 atravessou grandes dificuldades. A ArqBox deseja a todos que em 2.016 seja um ano de grande progresso e realizações!

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone