Jornal Nº 045 – Novembro/2015

45

*** Informações Importantes! ***

1-   No encerramento do ano, todo o tipo de empresa que comercializa produtos tem obrigação de realizar o inventário contábil, então fique preparado e agende em suas prioridades.

Mantenha suas notas fiscais de entradas todas manifestadas independente se for ou não mercadorias para comercialização.

2-  Utilize sempre o lançamento de notas fiscais pelo sistema automático pois evitará erro de digitação além de ser ao menos 20 vezes mais rápido que o sistema manual.

Aumento de ICMS lei 21781 decreto 46859.

3-   A partir de 01/01/2016 vários produtos terão sua carga tributária de ICMS reajustados, fique atento de venda de suas mercadorias para não sofrer perdas de receitas devido ao aumento em seu preço de custo.

Obs.: No sistema ArqBox é possível programar e controlar qual a margem de lucro desejada e obter o preço de venda assumindo o preço de custo com todos os tributos e custos extras originados na sua entrada, maiores informações entrem em contato com nosso suporte.

4-   O antivírus homologado pela ArqBox é o Microsoft Security Essentials qualquer outro antivírus poderá causar mal funcionamento em seus computadores.

Obs.: Os computadores com Windows 8 ou Windows 10 já tem o antivírus instalado que é o Windows defender não sendo necessário outro antivírus.

5-  Ainda existem alguns clientes que utilizam o windows XP, como já reportado em nosso jornal varias vezes a Microsoft parou as atualizações de segurança desde abril/2.014 tornando a ferramenta insegura, insistimos mais uma vez a substituição o mais breve possível de sua plataforma para no minimo Windows 7.

Certificado digital – Não retirar o certificado digital da porta USB durante processamentos de rastreamento, manifestação, emissão, cancelamento ou qualquer processamento que necessite o certificado pois corre o risco de “queimar o certificado”.

 

Informações especiais para Postos de combustíveis.

1-   Identificamos que alguns clientes que comercializam combustíveis não estão mantendo o LMC em             dia, isso é passível de multa, então mantenha seu LMC com no máximo 3 dias de atraso.

2-  Fique de olho na bateria de seu equipamento de automação, rotule no equipamento a data da compra do equipamento e a data da troca da bateria para a troca da bateria a cada 4 anos e fique sem problemas de parar todas as suas bombas por motivo de um produto de manutenção simples e barato.

3-  Troca de produto do tanque ou bico: não poderá ser trocado o produto do tanque ou bico de maneira que realizem vendas de dois produtos diferentes no mesmo dia, “isto se deve porque o LMC amarra informações do estoque do produto no inicio do dia por tanque e bico, sendo assim no SPED ocorre erro se o mesmo tanque ou bico operar vendas com produtos diferentes no mesmo dia”.

 

Vendedores de programas de Automação vem oferecendo programas para testes, estes programas tem causado uma série de conflitos e transtornos com nosso sistema, causando perda de dados e danificando arquivos de suas informações.

 

Doe sangue. Para quem doa são alguns minutos. Para quem recebe é uma vida inteira.

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone