Jornal Nº 043 – Setembro/2015

43

*** Importante multas referente ao SPED ***

A fiscalização está cada vez mais rígida nas informações enviadas referente ao SPED. As Autuações são diversas e vão desde o simples cadastro de produtos comercializados até as informações sobre vendas realizadas com cartões. Então vai ai a dica para isentá-los de problemas com multas:

 

  • Observe se no Cadastro de Produtos está a quantidade e unidade de medida correta.Ex:.

Coca Cola Lata 370 ml : Tem usuários cadastrando “Coca Cola Unidade 1 Unidade”, este erro é motivo para multas, e o fiscal lhe exigirá a retransmissão dos últimos 5 anos em um prazo super apertado;

  • Outro erro comum é a informação incorreta ou ausência de informação das vendas realizadas em cartão, então solicite as informações das operadoras de cartão e peça em nosso suporte orientação de como realizar o cadastro delas de maneira correta;
  • Nunca exclua do seu sistema produtos, clientes ou fornecedores que houver movimentação de compra ou venda;
  • Ao validar o seu Sped Fiscal e Pis/Cofins, em alguns casos estão ocorrendo advertências devido as Notas de Entrada que possuem ICMS substituído. Essa situação ocorre quando essas notas são lançadas no sistema manualmente. Dessa forma, sugerimos que importe suas Notas de Entrada para o sistema através da importação do XML, a importação do XML é um processo simples, rápido e prático!
  • O único Antivírus seguro e homologado para o bom funcionamento do sistema é o Microsoft Security Essentials.

Os erros citados abaixo são exclusivos para revendas de Combustíveis:

  • É necessário estar em dia com a impressão do LMC para gerar o SPED.Além disso o LMC deve estar todo impresso para que gere o SPED,caso contrário o arquivo não será gerado;
  • Se existir em seu estabelecimento algum bico inativo “fora de funcionamento”, peça ao suporte da ArqBox que ajuste o sistema para a configuração correta no sistema.
  • Outro erro comum, é o revendedor trocar o tipo de produto comercializado no meio do dia. O SPED não aceita no mesmo dia o bico vender dois produtos diferentes,se isso for necessário espere o dia seguinte para trocar o produto no sistema;
  • Outro erro comum é a não medição dos tanques todos os dias. Caso isso ocorra,e durante esse período apresente problema em algum descarregamento, alguma bomba estiver mal aferida ou até mesmo furto do produto será impossível localizar o dia em que o problema ocorreu. Medir o tanque todos os dias é um procedimento não só obrigatório como também ajuda na sua própria segurança.

*** Comunicado Importante ***

Toda emissão de Notas Fiscais “referente à Cupons Fiscais“, devem obrigatoriamente serem emitidas através da tela de Central de Faturas para clientes faturados ou na tela de Notas Fiscais de cupons de ECF. “Nesta 2 opção deve ser informado a relação cupons fiscais”, isto ocorre porque no SPED a Secretaria da Fazenda esta exigindo a relação dos cupons fiscais pertencentes a movimentação, lembramos que qualquer outro tipo de operação poderá ser entendido pela fiscalização que deve ser tributado.

Vendedores de programas de Automação vêm oferecendo programas para testes, estes programas tem causado uma série de conflitos e transtornos com nosso programa, causando perda de dados e danificando arquivos de suas informações.

15 de Setembro,dia do cliente. Valorize seu cliente, pois ele mantem o seu negócio.

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone