Jornal Nº 024 – Fevereiro/2014

24

– “Monitor de NFe”, *** ATENÇÃO ***! O site da secretaria da fazenda só disponibiliza as ultimas 2 semanas, então fiquem atentos a não deixar de rastrear por muito tempo, se ocorrer de esquecer de rastrear não sera possível a importação/digitação automática da NFe.

 

***** INFORMAÇÕES IMPORTANTES *****

  • “Certificado Digital”, Algumas empresas fornecedoras de certificados digitais estão entregando o certificado A1 com problemas na execução da tarefa de manifestação, outra detalhe, existem rumores dizendo que em breve o certificado A1 não poderão mais autorizar emissão de NFE, isso ocorre pelo fato do certificado ser facilmente copiado, podendo dar brechas de segurança ao proprietário do certificado.
  • “Plataforma Windows”, A Microsoft irá descontinuar as atualizações de segurança do Windows XP a partir do mês de Abril de 2.014, então aconselhamos a todos os usuários desta plataforma a atualizarem para o Windows 7 o mais breve possível.

(Observações importantes: Ao decidir trocar a plataforma do seu computador verifique se ele tem no mínimo duplo núcleo “dual core” e memória minima de 2 gigabites.)  🙂

  • “Sped Fiscal/Sintegra”, Os documentos fiscais eletrônicos quem serão enviados no mês de março deverão constar o inventário “Contagem de estoque”, referente ao fechamento do ano anterior 2.013.

(Turbine seus dados no trafego interno da rede a partir do windows 7, coloque placas de rede de 1 gigabite nos computadores da rede e um switch de 10/100/1000).

***** MULTA POR FALTA DE ORGANIZAÇÃO “ACONTECEU” *****

“Informação dos bicos e Bombas”, Um fiscal em diligencia foi até um de nossos clientes e em seguida emitiu um relatório de encerrantes, procurou pelo responsável do posto e pasmem o gerente não sabia nem sequer onde ficava cada bico e nem sequer qual botão da bomba pressionar para coletar os encerrantes, ;( , então como foi dito em jornais anteriores, documentem suas bombas de forma clara e descomplicada “bico a bico”, treinem os responsáveis de cada turno a coletarem os encerrantes manualmente nas bombas, pois se um fiscal bater a sua porta e seus funcionários não souberem… você com certeza estará em uma situação bem complicada.

  • “Lojas com mais de um PDV/ECF, Quando o logista de qualquer perfil, Supermercado, posto de combustível, lojas, padarias possuir mais de um ECF o servidor não podera ser desligado pois os dados de segurança são gravados no servidor causando problemas em caso de o servidor estar desligado e o micro do ECF(s) der problema(s).
  • “Proteções Antivírus, Senhores, como dito em várias edições anteriores do nosso jornal, somente instalem o antivírus Microsoft security essentials, pois outros além de deixarem os equipamentos mais lentos estão bloqueando o funcionamento dos programas, casos comuns são na emissão das Notas Fiscais Eletrônicas, pois os mesmos imaginão que o trafego entre o computador do usuário e o servidor da secretaria da receita são de comportamento de vírus, travando a tarefa e constantemente causando falhas no processamento das mesmas.

Outro caso comum causado por estes antivírus são da extrema lentidão nas tarefas, causando a impressão ao usuário de que o equipamento travou e por sua vez o usuário reinicia os computares com frequência, causando perda de informações importantes.

O carnaval esta chegando! Aproveite a temporada para curtir com segurança!

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>