Jornal Nº 023 – Janeiro/2014

23

– “Monitor de NFe”, *** ATENÇÃO ***! O site da secretaria da fazenda só disponibiliza as ultimas 2 semanas, então fiquem atentos a não deixar de rastrear por muito tempo, se ocorrer de esquecer de rastrear não sera possível a importação/digitação automática.

 

***** INFORMAÇÕES IMPORTANTES *****

  • “Câmeras de Segurança”, não utilizem as câmeras ligadas aos computadores onde estão instalados os programas de uso de seu sistema do ArqBox pois eles constantemente afeta no funcionamento e desempenho do sistema. Uma sugestão seria um computador somente para as câmeras ou então instalar um DVR ao invés de computador.
  • “Certificado Digital”, fiquem atentos a validade do seu certificado digital, aquele que vocês utilizam para impressão das Nfe pois se renovarem antes do prazo do vencimento vocês só paragão a taxa de renovação sem a necessidade do pagamento de um novo certificado.
  • “Plataforma Windows”, A Microsoft irá descontinuar as atualizações de segurança do Windows XP a partir do mês de Abril de 2.014, então aconselhamos a todos os usuários desta plataforma a atualizarem para o Windows 7 o mais breve possível.

(Observações importantes: Ao decidir trocar a plataforma do seu computador verifique se ele tem no mínimo duplo núcleo “dual core” e memória minima de 3 gigabites.)  🙂

(Turbine seus dados no trafego interno da rede a partir do windows 7, coloque placas de rede de 1 gigabite nos computadores da rede e um switch de 10/100/1000).

  • “Antivírus disfarçado, Isto mesmo que vocês estão lendo, alguns antivírus como por exemplo um novo que apareceu recentemente o Baidu, na verdade tratasse de um vírus com cara de antivírus, fiquem atentos pois se ele aparecer pode ocorrer uma série de estragos em seus aplicativos e arquivos de grande importância.
  • “Proteções Antivírus, Senhores, como dito em várias edições anteriores do nosso jornal, somente instalem o antivírus Microsoft security essentials, pois outros além de deixarem os equipamentos mais lentos estão bloqueando o funcionamento dos programas, casos comuns são na emissão das Notas Fiscais Eletrônicas, pois os mesmos imaginão que o trafego entre o computador do usuário e o servidor da secretaria da receita são de comportamento de vírus, travando a tarefa e constantemente causando falhas no processamento das mesmas.

Outro caso comum causado por estes antivírus são da extrema lentidão nas tarefas, causando a impressão ao usuário de que o equipamento travou e por sua vez o usuário reinicia os computares com frequência, causando perda de informações importantes.

 

***** Observações importantes *****

Inventário CONTÁBIL – Senhores como dito todos os anos o inventario referente ao fechamento do ano é OBRIGATÓRIO, então anotem na sua agenda para não esquecer de realizar a contagem física de todas as mercadorias de seu estabelecimento e entrar com esta contagem no seu sistema.

 

Mês de janeiro, mês da paz, reflita todas as coisas boas que possa fazer para o bem de todos!

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>