Jornal Nº 016 – Junho/2013

16

– “Impostos impressos no Cupom Fiscal”, O calculo da carga tributaria já esta disponível no ArqBox, basta para isto manter cadastro de produtos com o código correto de NCM, o programa busca informação do cadastro do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) automático, órgão gabaritado e especializado em cálculos de impostos desde a fonte produtora “indústria” ate passar para a distribuidora/atacado e varejo.

– “Manifestação de Destinatário”, nossa versão estará disponível ainda em junho de 2013, observação só será possível fazer a manifestação para quem possuir certificado digital instalado no computador onde for realizada a manifestação.

NOVO nosso sistema já esta enviando automaticamente e-mail com o XML e PDF da NFe automaticamente durante a impressão.

NOVO o financeiro do sistema já esta completa e totalmente integrado aos fechamentos de caixa, permitindo ao cliente o controle do saldo das contas corrente e também toda a movimentação de vendas nos cartões, incluindo extratos futuros das receitas nos cartões de crédito e débito.

NOVO já esta disponível impressão de boleto de cobrança bancário direto pelo nosso sistema “impresso em papel A4”, no mesmo módulo já consta a geração de arquivo de remessa (sem custo adicional) e também o envio de e-mail do boleto da cobrança.

  • IMPORTANTE!
  • Já demos varias dicas referente à rede só que descobrimos que em vários clientes quando o servidor é Windows 7 ou Windows 8, os computadores com Windows XP estão com a rede lenta e constantemente travando, “o Windows XP foi lançado a 10 anos”, então gente já esta mais do que na hora de atualizar seus equipamentos para plataforma Windows 7 ou Windows 8, mesmo que seus computadores sejam mais antigos basta colocar mais memória 3 ou 4 giga já serão suficiente, “isto resultará em uma velocidade de processamento geral muito mais eficiente e sem travamentos”.
  • Outro ajuste “já existem no mercado computadores com rede ONBOARD 10/100/1000 ou placa adaptadora de rede OFFBOARD Gigabit 10/100/1000”, são excelentes e se o seu caso de velocidade estiver incomodando coloque uma dessas no seu servidor seguido de um switch de rede também 10/100/1000, o custo hoje em dia é baixo e vale a pena investir.

Observações:

– O cabo de rede e conectores que vão do servidor até o switch devem ser CAT6.

– No caso de decidir por comprar placa adaptadora verifique se a PLACA ONBOARD de seu servidor possui slot PCI-Express.

– As placas de rede OFFBOARD que sugerimos são ENCORE, REALTEK, DLINK.

– O cabo individual de cada computador até o switch não pode ultrapassar 90 metros, nem estar mergulhado em liquido, nem tão pouco exposto ao calor ou junto a cabos de energia elétrica.

  • Adiantamos a todos nossos clientes que quando for trabalhar com servidores de dados “multi-lojas”, verifiquem a velocidade de UPLOAD da internet, pois a velocidade mínima para UPLOAD deve ser de 1 mega, “não basta verificar apenas a taxa de DOWNLOAD”.

 

Mês de junho mês de festas e comemorações! Use fogos com responsabilidade, “mantenham longe de crianças”.

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>