Jornal Nº 015 – Maio/2013

15

NOVO já estará disponível no sistema a partir do inicio de junho a função de reconhecimento de destinatário para NFe.

NOVO nosso sistema já esta enviando automaticamente e-mail com o XML e PDF da NFe automaticamente durante a impressão.

NOVO o financeiro do sistema já esta completo e totalmente integrado aos fechamentos de caixa, permitindo ao cliente o controle do saldo das contas corrente e também toda a movimentação de vendas nos cartões, incluindo extratos futuros das receitas nos cartões de crédito e débito.

NOVO já esta disponível impressão de boleto de cobrança bancário direto pelo nosso sistema “impresso em papel A4”, no mesmo módulo já consta a geração de arquivo de remessa (sem custo adicional) e também o envio de e-mail do boleto da cobrança.

  • IMPORTANTE!
  • A todos os clientes que ainda não estão gerando o Sped verificar a obrigatoriedade junto a contabilidade, pois em alguns casos alguns contadores estão pedindo somente o Sintegra e os clientes estão recebendo advertência pela não entrega do Sped.
  • O serviço de NFe de MG esta muito lento isso já há tem uns dois meses! Então pedimos a paciência a todos os clientes para que entendam que não adianta tentar quando o site da SeFaz estiver inoperante, maiores informações sobre o problema entre em nosso site arqbox.com.br na opção links uteis, procure pela opção “Portal NFe consulta disponibilidade”, lá estarão disponíveis a situação de cada estado emissor da NFe, se o seu estado não estiver verde ou com tempo médio acima de 3 será melhor esperar a estabilidade para evitar maiores problemas.
  • O LMC ainda e obrigado a ficar em dia “máximo permitido 3 dias uteis” de atraso, existem clientes deixando o LMC sem controle por meses e quando tentam colocar em dia tem dificuldades em achar as medições corretas dos tanques e as NFe de entrada (NÃO DEIXEM PARA ULTIMA HORA).

Observações a serem tomadas no lançamento de Notas de Entrada.

  1. Todas as notas de consumo devem ser lançadas sem ICMS isso porque este tipo de mercadoria não gera crédito na compra para isso basta não informar os campos base de calculo de ICM e valor do ICM “dois primeiros na tela de lançamento” e no campo individual do produto no lançamento este também não poderá conter nem o percentual nem a base de calculo do ICM.
  2. Cadastrem uma seção de consumo menu >Manutenção >Hierarquia >Seção para separar todos os produtos de consumo durante o cadastro.
  3. No cadastro de produtos no campo da seção regularize todo o seu cadastro existente para seção correta (inclusive consumo).
  4. No caso de produtos de consumo tem um tipo do produto que normalmente e colocado como FIXO que nos produtos de consumo devera ser colocado como CONSUMO.

Obs.: O cadastro correto de seus produtos e a garantia de maior precisão e controle sobre a movimentação de suas mercadorias em relação a estoque, vendas, compras, rentabilidade, fiscal e contábil.

 

Mês de maio dia das Mães, vamos agradecer a ela por tudo que conseguimos educação, saúde, pois sem elas não chegaríamos onde estamos.

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>