Jornal Nº 014 – Abril/2013

14

NOVO nosso sistema já contempla a nova área financeira bem mais simples e rápida de usar a todos vocês que ainda não utilizam a área financeira aproveitem o momento.

NOVO já esta disponível impressão de boleto de cobrança bancário direto pelo nosso sistema “impresso em papel A4”, no mesmo módulo já consta a geração de arquivo de remessa (sem custo adicional).

  • IMPORTANTE! Vai ai um trecho de conhecimento contábil sobre ICMS e PIS/COFINS, senhores clientes esta orientação e de obrigatoriedade da contabilidade, porem como estamos vendo que não esta sendo orientados vai à dica:
  1. Todas as notas de consumo devem ser lançadas sem ICMS isso porque este tipo de mercadoria não gera crédito na compra para isso basta não informar os campos base de calculo de ICM e valor do ICM “dois primeiros na tela de lançamento” e no campo individual do produto no lançamento este também não poderá conter nem o percentual nem a base de calculo do ICM.
  2. Cadastrem uma seção de consumo menu >Manutenção >Hierarquia >Seção para separar todos os produtos de consumo durante o cadastro.
  3. No cadastro de produtos no campo da seção regularize todo o seu cadastro existente para seção correta (inclusive consumo).
  4. No caso de produtos de consumo tem um tipo do produto que normalmente e colocado como FIXO que nos produtos de consumo devera ser colocado como CONSUMO.

Obs.: O cadastro correto de seus produtos e a garantia de maior precisão e controle sobre a movimentação de suas mercadorias em relação a estoque, vendas, compras, rentabilidade, fiscal e contábil.

 

  • IMPORTANTE! Esta claro para todos que o tempo esta cada vez mais confuso chuvas, inundações, raios então todos os locais em que a incidência de raios for muito alta seria interessante o desligamento das chaves de energia para proteger o patrimônio pois em casos como este você pode parar metade de seu estabelecimento causando grandes perdas financeiras.

 

  • IMPORTANTE! Aos postos de combustíveis, como já passado a todos os clientes, os lacres das bombas têm de ser dada manutenção constante ou seja, informar ao sistema inclusive a substituição dos lacres antigos.

Para isso vá até >Manutenção >Pista >Bicos/Bombas procure pelo lacre antigo “informe no tipo do lacre como substituído”, cadastre o lacre novo, no caso de lacre substituído pela empresa de manutenção informe no lacre novo CNPJ, CPF, nome do mecânico, numero documento de intervenção e motivo da substituição.

Observação: armazene todos os lacres antigos em um recipiente a parte.

* Observação 2: percebemos que muitos clientes substituirão as bombas e não informarão no sistema os novos números de série, modelo e relação de lacres, fiquem atentos a isso!

 

  • Tivemos a surpresa de descobrir que muitos de nossos clientes não enviaram a tabela de cadastro de produtos para a contabilidade, senhores acessem http://arqbox.com.br/orientaces_sped.php  observem o item 8 desse relatório, vocês irão encontrar orientações de como emitir os relatórios necessários para que sua contabilidade os oriente sobre o cadastro de produtos, eles são pagos para orientá-los.

 

 

Nossa empresa já esta trabalhando com prestação de serviços contábeis entrem em contato e se informem de nossos preços e condições!

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>