Jornal Nº 013 – Março/2013

13

NOVO nosso sistema já contempla a nova área financeira bem mais simples e rápida de usar a todos vocês que ainda não utilizam a área financeira aproveitem o momento.

NOVO já esta disponível impressão de boleto de cobrança bancário direto pelo nosso sistema “impresso em papel A4”, no mesmo módulo já consta a geração de arquivo de remessa (sem custo adicional).

  • IMPORTANTE! Aos postos de combustíveis, como já passado a todos os clientes, os lacres das bombas têm de ser dada manutenção constante ou seja, informar ao sistema inclusive a substituição dos lacres antigos.

Para isso vá até >Manutenção >Pista >Bicos/Bombas procure pelo lacre antigo “informe no tipo do lacre como substituído”, cadastre o lacre novo, no caso de lacre substituído pela empresa de manutenção informe no lacre novo CNPJ, CPF, nome do mecânico, numero documento de intervenção e motivo da substituição.

Observação: armazene todos os lacres antigos em um recipiente a parte.

* Observação 2: percebemos que muitos clientes substituirão as bombas e não informarão no sistema os novos números de série, modelo e relação de lacres, fiquem atentos a isso!

  • Nosso sistema trabalha com postos de combustíveis, supermercado, padarias e lojas em geral, todos os clientes que indicarem novos clientes terão 50% de desconto na mensalidade.

A partir de 2013 a versão para o SPED fiscal devera ser no mínimo 2.0.30 e SPED PIS/COFINS 2.0.3 porém, nesta versão existe o procedimento de atualizar tabelas é obrigatório, então não deixem de atualizar pois se não for feito a atualização ocorrerá erros de difícil entendimento. A atualização é bem simples basta clicar no menu do validador Tabelas, Atualizar tabelas em seguida o botão todos e o botão OK, esperar que a atualização termine.

Observação: para muitos casos será necessária a atualização do Java JVM, maiores informações se caso necessário entre em contato com nosso suporte.

  • Alguns clientes trocarão de contabilidade e esqueceram-se de informar os dados do novo contador, isso é muito sério gente, se for o caso de vocês informem o contador novo no nosso sistema, vá ate o menu >Sistema >Parâmetros >Retaguarda, informe lá o CNPJ e CRC do seu novo contador e em seguida vá até o cadastro de fornecedores e cadastre o novo contador.

Observação: No menu de sistema informe lá CNPJ se sua contabilidade for empresa ou CPF se for contador autônomo ou funcionário interno de vocês, no cadastro de fornecedores utilize no campo CPF/CNPJ o mesmo que colocou no parâmetros.

A ArqBox esta na moda! Agora temos facebook acessem http://www.facebook.com/pages/Arqbox-Tecnologia/533786656661740?ref=hl curtam e também envie-nos sugestões, ficaremos gratos pois faremos o máximo para a continuidade da melhoria de nossos serviços.

  • ATENÇÃO! Lojistas do seguimento de postos de combustíveis optantes pelo regime lucro real! Muitos contadores não estão orientando vocês emitirem notas de saídas de perdas de combustíveis ocorridas, essa informação quando lançada no sistema irá diminuir os impostos tanto no IRPJ quanto na contribuição social, pois uma vez lançada esta perda ela ira fazer parte da sua despesa consequentemente diminuindo a rentabilidade. O ArqBox emite relatório com estes valores, entre no menu >Manutenção >Pista >LMC, marque a opção Mapa de Combustíveis informe o período de 1 mês lá terá a litragem acumulada de todo o mês essa informação será útil para emissão dessa nota fiscal.
  • Tivemos a surpresa de descobrir que muitos de nossos clientes não enviaram a tabela de cadastro de produtos para a contabilidade, senhores acessem http://arqbox.com.br/orientaces_sped.php  observem o item 8 desse relatório, vocês irão encontrar orientações de como emitir os relatórios necessários para que sua contabilidade os oriente sobre o cadastro de produtos, eles são pagos para orientá-los.

Mês de páscoa! “Ressurreição de Jesus Cristo”, também o dia recorde de consumo de chocolate. Aproveite as coisas boas da vida! Chocolate e tudo de bom!

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>