Jornal Nº 012 – Fevereiro/2013

12

NOVO nosso sistema já contempla a nova área financeira bem mais simples e rápido de usar a todos vocês que ainda não utilizam a área financeira aproveitem o momento.

NOVO já esta disponível impressão de boleto de cobrança bancário direto pelo nosso sistema “impresso em papel A4”, no mesmo módulo já consta a geração de arquivo de remessa (sem custo adicional).

  • A ArqBox esta trabalhando para finalizar o Sped PIS/COFINS lucro presumido. Porem não fiquem com receio pois a data para entrega é no dia 10 do segundo mês subsequente maiores informações acessem o site da receita http://www1.receita.fazenda.gov.br/faq/efd-pis-cofins.htm e encontrarão todas as informações para esclarecer suas duvidas.
  • A ArqBox esta na moda! Agora temos facebook acessem http://www.facebook.com/pages/Arqbox-Tecnologia/533786656661740?ref=hl curtam e também envie-nos sugestões, ficaremos gratos pois faremos o máximo para a continuidade da melhoria de nossos serviços.
  • ATENÇÃO!, Lojistas do seguimento de postos de combustíveis optantes pelo regime lucro real! Muitos contadores não estão orientando vocês emitirem notas de saídas de perdas de combustíveis ocorridas, essa informação quando lançada no sistema ira diminuir os impostos tanto no IRPJ quanto na contribuição social, pois uma vez lançada esta perda ela ira fazer parte da sua despesa consequentemente diminuindo a rentabilidade, o ArqBox emite relatório com estes valores entre no menu >Manutenção >Pista >LMC, marque a opção Mapa de Combustíveis informe o período de 1 mês lá tera a litragem acumulada de todo o mês essa informação será útil para emissão dessa nota fiscal.
  • Tivemos a surpresa de descobrir que muitos de nossos clientes não enviarão a tabela de cadastro de produtos para a contabilidade, senhores acessem http://arqbox.com.br/orientaces_sped.php  observem o item 8 desse relatório, vocês irão encontrar orientações de como emitir os relatórios necessários para que sua contabilidade os oriente sobre o cadastro de produtos, eles são pagos para orientá-los.
  • Com as mudanças de versões que estão ocorrendo nos validadores do Sped fiscal e PIS/COFINS irão ocorrer mais erros um exemplo disso é nos postos de combustíveis que muitos clientes ainda não ajustaram os lacres acessem http://arqbox.com.br/orientaces_sped.php, observem o item 4, vocês encontrarão informações necessárias para regularizarem seu cadastro de bombas.
  • Com as chuvas ocorrias por todo o sudeste brasileiro ocorrerão muitos problemas de rede e comunicação principalmente em postos de combustíveis por estarem com a passagem da fiação da comunicação pela área externa, observem se esta ocorrendo inundação da tubulação subterrânea, pois quando isso ocorre haverá problemas na comunicação entre os computadores da rede e também entre as bombas e a automação, ocorrendo o caso e aconselhável colocar a mangueira de ar do calibrador e assoprar na posição pneu vazio a tubulação até a eliminação de toda a água e em seguida vedar as passagens com silicone, “proteja seus equipamentos ele faz parte de seu patrimônio”.
  • Fiquem atentos no lançamento do CFOP das Notas Fiscais de Saida quando se tratar de nota fiscal de simples faturamento (referente a emissão de cupons fiscais já impressos), pois vários clientes estão emitindo a nota referente a estes cupons com CFOP referente a venda, “isto faz com que o faturamento do estabelecimento dobre na venda”, aumentando a venda e consequentemente os impostos a serem pagos.

 

 

Mês de Carnaval! Todos nós brasileiros dizem que o ano só começa após o carnaval, “Então esta ai a hora de observar todos os meses o conteúdo do nosso jornal!”

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>