Jornal Nº 001 – Março/2012

1

SPED PIS/COFINS

Conforme solicitado pela federação de contabilistas do Estado de MG em 07/03/2012 já foi protocolado junto a Receita Federal a prorrogação do prazo da data de entrega do SPED PIS/COFINS.

A ArqBox Tecnologia tem o prazer de informar que estaremos implantando o módulo opcional SPED PIS/COFINS em nosso sistema com entrega prevista para MAIO/2012.

Cabe lembrar que o trabalho da apuração DACON PIS/COFINS sempre foi feito pelo prestador de serviços de contabilidade, porem no entanto algumas empresas de contabilidade não possuem capacitação técnica para geração do SPED PIS/COFINS.

Lembramos também que a partir do momento que o lojista passa a assumir este trabalho aumentará a demanda de mão de obra do seu estabelecimento comercial e também a demanda de suporte da ArqBox consequentemente diminuindo o trabalho do prestador de serviços de contabilidade pois ele passará  a conferir o trabalho executado pelo lojista.

 

 OBSERVACOES

Avisamos a todos que constatamos após inúmeros avisos sobre os problemas ocasionados pelos antivírus Avira, Avast, AVG, Kaspersky e Symantec Antivírus que alguns lojistas ainda não substituíram os antivírus. Indicamos que os seguintes antivírus Microsoft Security Essentials ou o NOD32.

 

Critérios de uso do Certificado Digital para emissão de NFE.

 

1º – Existem certificados: A1 com validade de 01 ano e A3 de 03 anos.

2º – O certificado tem de estar cadastrado no site da Receita Estadual para emitir NFe.

3º – O cliente deve sempre estar de posse de suas senhas: PIN e PUK do certificado.

4º – Caso o lojista já emita NFe por algum outro software informar qual o número da ultima nota impressa; (favor enviar fax da última NFe emitida pelo outro programa na data de nossa instalação).

5º – Verificar data de validade do certificado.

6º – NUNCA instalar o certificado Digital no computador em locais com acesso a terceiros, Instalar sempre em locais seguros.

7º – Se os clientes desejarem enviar XML automático pelo nosso sistema, cadastrar e-mail com domínio “@gmail.com” ou “@bol.com.br”

Ex.: loja@gmail.com

8º – Todos os XML de NFe de compra devem ser armazenados pelo loji

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone